O vereador João da Farmácia (PSD) pede ao Poder Executivo a realização de estudos para instalação de um sistema de monitoramento por câmeras nas principais vias de acesso de Álvares Machado. O requerimento de providências foi aprovado em sessão ordinária da última semana.
Os equipamentos, segundo ele, devem ser instalados na Rodovia Arthur Boigues Filho e Vicinal Vereador José Molina. “Tal medida tem como objetivo reforçar a segurança pública e proporcionar maior tranquilidade aos moradores, contribuindo para ações de prevenção e apoio às forças de segurança”, defende.
Em outro pedido aprovado em plenário, o parlamentar cobra a retirada de obstáculo localizado na Rua Guarani, em frente ao nº 417, e sua reinstalação em ponto mais próximo ao cruzamento com a Rua Guarucaia. “A mudança visa proporcionar maior segurança aos alunos da Escola Municipal Professora Tereza Ito Polidório, tendo em vista o fluxo intenso de pedestres, especialmente crianças, no referido trecho”, diz.
João da Farmácia quer ainda estudo técnico para melhorias no cruzamento da Rua Monsenhor Nakamura com a rua Presidente Prudente. “O objetivo é viabilizar a readequação da via, de modo a facilitar o acesso da Rua Monsenhor Nakamura à Rua Presidente Prudente, tanto no sentido à esquerda quanto à direita, permitindo assim maior fluidez e segurança no trânsito local”.
Por fim, pede alterações em outro cruzamento de grande fluxo de veículos. Entre elas, implantação de dispositivos para coibir a conversão irregular de veículos que trafegam pela Rua São José e adentram indevidamente a contramão da Rua Campos Salles; e melhorias nas sinalizações horizontal e vertical das vias.
“O foco é prevenir acidentes, organizar o fluxo de veículos e proteger a integridade de pedestres e motoristas, diante da situação registrada in loco. Há necessidade de providências urgentes”, finaliza.
COMENTÁRIOS