Polícia Civil cumprem mandado de internação psiquiatra de mulher que praticou violência doméstica

A Polícia Civil de Panorama, que fica a 140 Km de Presidente Prudente, cumpriu nesta terça-feira, 01 de abril, um mandado de internação definitiva contra uma mulher de 48 anos, considerada inimputável (que não pode ser condenada judicialmente).

A ação policial ocorreu em cumprimento a uma ordem judicial expedida pela 2ª Vara da Comarca de Panorama, decorrente de uma sentença que determinou a aplicação da medida de segurança de internação. O procedimento criminal refere-se a crimes de ameaça e lesão corporal no contexto da violência doméstica, ocorridos em 2022, tendo como vítima a própria mãe da mulher.

Após a detenção, a acusada foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial. Em seguida, ela passará por audiência de custódia antes de ser transferida para uma unidade do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

Apoio:

A internação por medida de segurança é imposta pela Justiça quando um indivíduo é considerado inimputável, ou seja, incapaz de entender o caráter ilícito de suas ações devido a problemas de saúde mental. Neste contexto, a mulher é isenta de pena e submetida a medidas de segurança, como a internação.

COMENTÁRIOS