Polícia Civil prende homem em flagrante por tráfico em Santo Anastácio

Nesta sexta-feira, 21 de março, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da DISE-Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, com apoio da DIG-Delegacia de Investigações Gerais, Delegacia Seccional de Polícia, da Força Tática do 42º Batalhão, Canil do BAEP, todos de Presidente Venceslau, realizaram ação policial voltada ao combate do tráfico de drogas na cidade de Santo Anastácio, com apoio de policiais civis do município.

Após investigações preliminares realizadas pela Delegacia Especializada identificou a suposta prática do crime de tráfico de drogas por I. R. B., homem, com 20 (vinte) anos de idade, que estaria utilizando sua residência, localizada na cidade de Santo Anastácio, como ponto de venda de entorpecentes.

A Polícia Civil representou pela concessão de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que obteve o posicionamento favorável pelo Ministério Público e Poder Judiciário e nesta manhã, as equipes policiais compareceram no local e deram cumprimento ao mandado de busca.

Apoio:

Durante as buscas, foram encontradas 11 (onze) porções de cocaína, embaladas em formato comumente utilizado para venda, que estavam escondidas em uma gaveta, além de um prato com resquícios de cocaína, muito provavelmente utilizado para fracionamento do entorpecente.

O suspeito foi conduzido até o Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau. Em solo policial, o Delegado de Polícia, diante das apurações pré-existentes e das condições em que foram encontrados os entorpecentes, decretou a prisão em flagrante de I. R. B. pela prática do crime de tráfico de drogas.

Após os trabalhos o autuado foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia.

A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Em havendo a conversão, I. R. B. será transferido para o CDP de Caiuá.

Destaca a Polícia Civil que a ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico de drogas, podendo a população apresentar informações relacionadas ao delito por meio dos canais 197 ou 180 ou, ainda, para a própria equipe da DISE de Presidente Venceslau, por meio do telefone (18) 3272-2180. Salienta, ainda, que todas as informações recebidas são checadas e apuradas pela equipe da DISE com absoluta discrição.

COMENTÁRIOS