Após uma possível tortura, em situação de cobrança de dívidas correlacionadas ao crime de tráfico de drogas em um matagal periférico em Pirapozinho, a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário, por 2 (dois) mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão temporária que foram cumpridos hoje.
Os fatos teriam ocorrido na data de 13 de setembro, sendo que após acionamento da Polícia Militar, a vítima de 35 anos, e envolvida no tráfico de drogas, teria sido encontrada após sessão de tortura por cobrança de drogas, cometidas por indivíduos que foram posteriormente identificados. A vítima foi localizada com uma série de ferimentos e narrando que sem a rápida intervenção policial poderia ter sido condenado à morte.
Na manha de hoje (09), durante as buscas, foram encontradas porções de entorpecentes, especificamente de crack na residência de H.L.T. de 36 anos de idade, que foi preso em flagrante e contra o qual havia o mandado de prisão temporária, que também foi cumprido.
O sujeito foi conduzido para a unidade de Polícia Judiciária de Pirapozinho, sendo indiciado pelo crime de tortura, além de ter também a prisão em flagrante decretada pelo Delegado de Polícia responsável pelas investigações, Dr. Rafael Guerreiro Galvão.
Segundo o delegado, a presente ação policial possui relevante valor social e policial, pois combate 2 (dois) sérios e correlatos crimes na Comarca, o tráfico de drogas e a tortura, além de também golpear células criminosas.
O preso na presente data será encaminhado à audiência de custódia, estando à disposição da Justiça. Quanto ao outro sujeito, ainda não localizado o delegado responsável informa que serão realizadas diligências visando sua localização, bem como será representado por sua prisão preventiva.