Na noite deste domingo, 27 de abril, a Polícia Militar abordou um Honda City, cor prata, em alta velocidade nas proximidade da APAE de Presidente Prudente, só que o motorista se recusou a parar e foi perseguido, ate o Jardim Eldorado, quando na rua Joubert Soares Marcondes, resolveu parar o carro.
Na revista do veículo e do condutor de 36 anos nada de ilícito foi encontrado, porém com a documentação do carro, surgiu a informação de que o proprietário de veículo com as
mesmas placas tinha feito um boletim de adulteração de sinal identificador de veículo (BO EM9973-1/2025 da cidade de Atibaia-SP, pois o carro estaria tomando diversas multas em Presidente Prudente.
Num investigação mais aprofundada, os policiais constataram, por meio de uma etiqueta na porta dianteira direita do carro, que o veículo era roubado e se tratava na verdade do veículo de placas EGW3952, de cidade de São Paulo.
Indagado sobre a procedência, o homem disse que tinha comprado de um amigo de nome Leonardo, a cerca de 04 meses, tendo dado um carro Corsa de entrada, mas que não teria mais o contato do “amigo”.
A namorada do homem, que estava em outro carro o seguindo, relatou que o autor está com o carro já faz uns quatro anos, pois apesar de namorar o mesmo
faz pouco tempo, já o conhecia antes e sempre o via com o carro aqui apreendido.
O homem foi preso e aguarda audiência de custódia para saber se responderá em liberdade por crime de receptação e adulteração de veículo roubado.