Polícia Militar prende 33 detentos após descumprirem regras de “saidinha”

A Polícia Militar recapturou 769 detentos que descumpriram medidas cautelares impostas pela Justiça. Em Presidente Prudente foram 33 presos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), este é o maior número de recapturas registrado desde que a fiscalização e recondução de detentos começaram em junho do ano passado. Somente na capital paulista e na região metropolitana, 293 prisões foram realizadas, representando 38% do total de prisões.

Na região de Ribeirão Preto prendeu 124 pessoas, Sorocaba 51, São José do Rio Preto 50, Piracicaba 48, Bauru 44, São José dos Campos 47, Campinas 37, Santos 28 e Araçatuba com 14 detidos

Apoio:


Retorno aos presídios: consequências
Os presos beneficiados pela saída temporária têm até as 18h desta segunda-feira (23) para retornar aos presídios. Aqueles que não cumprirem este prazo serão considerados foragidos. A “saidinha” é um benefício concedido a presos do regime semiaberto que tenham cumprido um sexto da pena no caso de réus primários, ou um quarto da pena total, se forem reincidentes.

Regras para as ‘saidinhas’
A concessão da saída temporária vem acompanhada de diversas regras que os presos precisam seguir rigorosamente. Caso contrário, eles correm o risco de perder o benefício e serem recapturados. As principais regras incluem:

  • Devem permanecer na cidade informada à Justiça;
  • Não podem ficar na rua no período noturno ou frequentar bares e boates;
  • Não podem se envolver em brigas ou praticar qualquer ato considerado grave pela Justiça.

Os detentos que descumprirem estas medidas são encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame pericial e, em seguida, reconduzidos ao sistema prisional.

Fonte: Com informações do Portal Terra

COMENTÁRIOS