O prefeito Ed Thomas realizou na manhã desta segunda-feira (30/12) um dos últimos atos no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, junto com a primeira-dama e secretária de assistência social Clélia Tomazini: a entrega das chaves das moradias populares construídas através de parceria com a ABMais Prudente.
A primeira moradia entregue contemplou a dona de casa, Ana Claudia de Lima Silva, que tem 7 filhos, sendo 4 com necessidades especiais. A dona de casa comemorou a conquista que, segundo ela representa a realização do sonho da casa própria, garantindo maior segurança para a família, além de poder sair do aluguel.
O prefeito destacou que indicou a contrapartida da ABMais para atender as famílias em situação de vulnerabilidade, com a construção de 28 moradias populares, no Belo Galindo e no Sumaré. Segundo ele, “o valor de R$1,5 milhão foi utilizado para concessão de imóveis às famílias que residiam em locais de risco”.
A entrega, que ocorreu no gabinete da Prefeitura de Prudente, contou com a presença do representante da ABMais, Hugo de Oliveira Ceará. Ele destacou que 10 casas já estão prontas para serem entregues em janeiro, para famílias assistidas pela Assistência Social.
Com a entrega simbólica das chaves, Ana Claudia receberá a escritura e a entrega da casa em definitivo, no mês de janeiro. A dona de casa comemorou a conquista da casa própria, além de deixar de pagar R$ 650 de aluguel serão utilizados para oferecer mais qualidade de vida para a família.
As casas serão construídas pela ABMais Urbanismo e consistem numa parceria entre a administração municipal e a empresa privada, como parte da outorga onerosa devida pela construtora, em contrapartida à construção do empreendimento Altos de Prudente.