Prefeitura, Detran, Sest/Senat e Cart se unem para promoção da “Semana Nacional de Trânsito”

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), se uniu ao Detran, ao Sest/Senat e à Cart para promoverem a ‘Semana Nacional de Trânsito’, que será realizada entre os dias 18 e 26 de setembro.

Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, será realizada uma ação no Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, a partir das 9h, com orientações e prestações de serviço.

Dia 20, sexta-feira, será realizado o curso para mototaxistas, das 9h às 17h. A formação é gratuita e contará com um certificado após a conclusão, com o objetivo de capacitar profissionais e interessados na profissão, com conhecimentos essenciais para atuar legalmente no meio.

Apoio:


A formação será realizada na Avenida Manoel Goulart, 4000, na Secretaria de Mobilidade Urbana. Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de setembro pelo número (18) 99659-0746.

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, a equipe da Semob visitará escolas da rede privada para palestrar aos alunos sobre a temática, além de levarem o Programa ‘Cidade de Mirim’, com teoria e a prática que abordarão regras, leis e condutas no trânsito.

O Colégio Educar será o primeiro, no dia 24, às 13h00. Na quarta-feira, 25, será a vez do Colégio JP, com turmas às 8h e às 13h. Por fim, o Colégio Prudente recebe a Semob dia 26, também com duas turmas, às 8h e 13h30.

De acordo com o coordenador de Fiscalização e de Educação para o Trânsito da Semob, Rodrigo Turella, essa união do poder público com órgãos privados para a promoção da Semana Nacional de Trânsito, que consegue unir várias áreas, como empresas, indústrias, órgãos estaduais, é muito importante, pois chama a atenção para o que realmente importa, que é a segurança no trânsito e para o trânsito tem causado no Brasil.

Ainda segundo Turella, o Brasil é o terceiro país que mais mata no trânsito, com o maior número de feridos graves no trânsito. “Somos o terceiro país mais violento do mundo, só perdemos pra China e para a Índia. Isso é um dado muito triste, porque são aproximadamente 35 mil famílias por ano que perdem alguém por conta de acidentes de trânsito no Brasil, o sinistro de trânsito”, ressaltou.n, Sest/Senat e Cart se unem para promoção da “Semana Nacional de Trânsito”.

COMENTÁRIOS