Profissionais da construção, elétrica e telecomunicações participam de debate sobre segurança com a rede de energia

Segurança em primeiro lugar. Essa foi a principal mensagem do “1º Encontro sobre segurança com Energia Elétrica”, promovido pela Energisa Sul-Sudeste na noite desta segunda-feira (31), em Presidente Prudente.

No evento, realizado no auditório do Serviço Nacional da Indústria (Senai), trabalhadores da construção civil e elétrica, de empresas de telecomunicações, agentes da Defesa Civil, representantes de construtoras e lojas de materiais elétricos, além de estudantes de cursos técnicos, empresários e membros do poder público de Presidente Prudente e região se reuniram para debater sobre os riscos de acidentes nas atividades que demandam proximidade com a rede elétrica.

A iniciativa teve como propósito despertar a sociedade sobre a importância de adotar um comportamento preventivo no que diz respeito à eletricidade. “Nesse encontro estamos nos aproximando ainda mais da comunidade, com o intuito de esclarecer as dúvidas dos profissionais quanto ao distanciamento seguro da rede elétrica, também abordando sobre como a Energisa age diante dos riscos, como atua no combate às ligações clandestinas e a necessidade de unir forças para conscientizar toda a comunidade sobre os riscos prevenção”, expõe o diretor técnico e comercial da Energisa Sul-Sudeste, Guilherme Damiance Souza.

Apoio:

Ao longo do evento, profissionais da concessionária de energia explanaram sobre os riscos de acidentes envolvendo energia elétrica; práticas comuns de trabalhadores da construção civil e elétrica que podem potencializar os riscos de acidentes elétricos; normas técnicas de distanciamento da rede; informações sobre o programa Guardiões da Segurança, com o time da Energisa promovendo orientações a profissionais da construção civil, além dos canais de atendimento da empresa para dúvidas e orientações.

“A Defesa Civil tem sido parceria da Energisa em diversas ações de segurança e esse encontro favorece a conscientização das pessoas que dependem da energia elétrica para praticamente todas as suas atividades de rotina, mas nem sempre fazem o uso seguro desse produto que não tem cheiro, nem cor, mas tem riscos à vida”, reforça Renato Gouvea, coordenador de Proteção e Defesa Civil.

De acordo com  a Energisa, a partir dessa edição, outros eventos semelhantes serão realizados nas demais regiões da área de concessão da companhia, inclusive com um encontro que deverá acontecer na Alta Paulista.

COMENTÁRIOS