Projeto Cidadania Itinerante teve mais de 120 atendimentos

12

O “Projeto Cidadania Itinerante”, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SJC), passou por Presidente Prudente nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de setembro, para oferecer diversos serviços gratuitos à população.

Conforme o balanço disponibilizado pela equipe técnica, a ação em Presidente Prudente garantiu o atendimento a mais de 120 cidadãos nesses dois dias em que a van do projeto esteve no Centro Cultural Matarazzo, 66 no primeiro dia e um pouco mais de 60 pessoas no segundo.

Entre os serviços prestados à população gratuitamente, estão primeira e segunda via do RG; emissão de segunda via de CPF, título de eleitor, elaboração de currículos, criação de contas GOV, entre outras.

Apoio:


Em Presidente Prudente, a iniciativa contou com a parceria da Prefeitura Municipal, com apoio das Secretarias Municipais de Cultura, de Assuntos Jurídicos e de Mobilidade Urbana.

O “Projeto Cidadania Itinerante” é um programa é da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SJC) com diversos tipos de suporte para questões de documentação e assuntos jurídicos. A unidade móvel passou também por Martinópolis, nos dias 10 e 11 de setembro.

Lançado em junho de 2022, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 219 mil serviços solicitados, por mais de 63 mil pessoas da região metropolitana, interior e litoral do estado de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista.

Confira os Serviços disponibilizados à população:

Agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG;
Agendamento de 2.ª via de CNH;
Agendamento na Receita Federal;
Atestado de antecedentes criminais;
Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
Consulta Serasa;
Criação de conta GOV;
Elaboração de currículo;
Emissão 2.ª via de CPF e título de eleitor;
Emissão de 2.ª via de contas (água e luz);
Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
Entrada no seguro-desemprego;
Orientações com Procon e Defensoria Pública;
Orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM);
Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa;
Registro de boletim de ocorrência;
Solicitação de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

COMENTÁRIOS