PRUDENTE: Pais tem até hoje para votar se Sarrion e Teófilo Gonzaga se tornam escolas cívico-militares

Na última terça-feira, 15 de abril, iniciou-se a terceira fase da consulta pública para adesão ao modelo cívico-militar em escolas estaduais de Presidente Prudente. Duas unidades participam do processo: EE Teofilo Gonzaga da Santa Cruz (Jardim Humberto Salvador) e EE Monsenhor Sarrion (Vila Roberto).

Alunos, pais e equipes escolares têm até hoje, 17 de abril, para votar. Nas rodadas anteriores, as escolas não atingiram o quórum mínimo de 50% +1 de participação. Nesta etapa, apenas quem não votou antes pode participar.

Para votar compareça em uma das escolas ou acesse o link da Secretaria Estadual de Educação, casdastre-se e vote.

Se o número mínimo não for alcançado, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) decidirá sobre a implantação. Segundo José Aparecido Monteiro, supervisor regional de ensino, o modelo visa ampliar opções de gestão, com parceria da Secretaria de Segurança Pública.

Apoio:

Resultados parciais

Duas escolas do Oeste Paulista foram aprovadas na segunda rodada: EE Professora Julieta Guedes Mendonça (Dracena) e EE Coronel João Gomes Martins (Martinópolis). Três outras já haviam passado na primeira fase, em abril.

A lista final das escolas selecionadas será divulgada pela Seduc em 25 de abril. A implantação está prevista para o segundo semestre de 2025.

COMENTÁRIOS