Na tarde desta segunda-feira, 15 de julho, a Polícia Ambiental foi até uma residência na Vila Xavier em Regente Feijó, que fica a 20 Km de Presidente Prudente para atender uma denúncia de maus tratos a cachorro.
De acordo com informações onde o tutor do animal teria matado o cão a pauladas. No local os policiais fizeram contato com o morador, um homem de 50 anos, que foi informado da denúncia e acompanhou a vistoria.
Na área externa da casa foi encontrado um cobertor jogado no canto da varanda e ao levantar o cobertor a equipe policial encontrou o animal de pelagem preta morto, apresentando alguns ferimentos na cabeça.
O envolvido foi questionado e disse que matou o cão no domingo por volta das 20h00, pois o animal não estava mais andando e nem se alimentando.
Foi questionado se o animal estava sendo assistido por algum profissional veterinário, e o homem disse que não, pois estava dando remédio por conta própria.
Diante dos fatos o envolvido foi conduzido a delegacia de polícia local, onde o delegado de plantão tomou ciência da ocorrência, permanecendo o envolvido à disposição do delegado.
Por parte do Policiamento Ambiental foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6.0000,00 por praticar ato de maus tratos a animal doméstico com resultado em morte, com base no artigo 29 da Resolução SIMA-05/2021.
A Polícia Científica compareceu no local e o corpo do animal foi destinado a vala sanitária do município. O porrete de madeira utilizado para matar o cachorro permaneceu apreendida na delegacia de polícia.