Ronaldo Fenômeno completa 48 anos e relembra gol em Presidente Prudente pelo Corinthians

Uma dos principais nomes da história do futebol, Ronaldo Fenômeno, completa neste domingo, 22 de setembro, 48 anos, e em entrevista comentou sua passagem pelo Corinthians. O ex-atacante relembrou a festa no Parque São Jorge no dia da apresentação, em 2008, e o período marcante com o manto alvinegro.

“Foi muito marcante viver o Corinthians até encerrar a minha carreira no futebol. Lembro com muito carinho da recepção calorosa que tive desde o primeiro dia, naquela apresentação no Parque São Jorge, a paixão da torcida é algo indescritível”, comentou em entrevista à Betfair.

Com currículo pesado, incluindo passagens por Barcelona e Real Madrid, da Espanha, e Inter de Milão e Milan, da Itália, além do título da Copa de 2002 com o Brasil, Ronaldo desembarcou na sede do Timão em meio a um momento de recuperação do clube. O Corinthians havia acabado de retornar à elite da Série A e tratava com expectativa a

Após período de recondicionamento físico, dadas as diversas lesões ao longo da carreira, Ronaldo balançou as redes no Dérbi, empatando o jogo em Presidente Prudente, na reta final. A paciência alvinegra em tê-lo em campo refletiu durante do ano, com os gols decisivos na final do Paulista e na campanha da Copa do Brasil, em 2009, competições em que o centroavante guarda com carinho.

Apoio:


“Os momentos que mais guardo na memória são, sem dúvida, as conquistas do Paulista e da Copa do Brasil em 2009. Aqueles títulos tiveram um sabor especial na minha carreira, porque marcaram o meu retorno ao futebol após um longo período de recuperação de lesões que me atormentavam. Acredito que consegui mostrar ao torcedor corintiano que, mesmo diante de adversidades, é possível dar a volta por cima e fazer um bom trabalho em campo. Deixei no Corinthians não só os títulos, mas também um carinho imenso aos torcedores que me deram muito apoio desde a minha chegada até o anúncio da aposentadoria”, completou.

Ronaldo se aposentou em 2011, após não suportar mais dores e a rotina como profissional. Além das duas taças levantadas pelo Timão, o ídolo alvinegro atuou em 69 jogos, balançando as redes em 35 oportunidades.

Fonte: Com informaçõs da BetFair e portal Meu Timão

COMENTÁRIOS