ROSANA: Polícia Civil prende três pessoas por tráfico e porte de arma

A Polícia Civil através das Delegacias de Polícia de Rosana e 1º DP de Primavera, deflagrou na manhã de hoje (27) mais uma operação contra o tráfico de drogas.

Após investigações, a Polícia Civil colheu indícios que resultaram no cumprimento de nove mandados de buscas domiciliares e dois mandados de prisão temporária.

Os suspeitos presos, um homem (27) e uma mulher (19), são investigados por fornecerem drogas através de um comércio legalmente instalado no município de Rosana. A droga, segundo se apurou, seria trazida do Estado do Mato Grosso do Sul por uma estudante universitária.

Além desses presos temporários, a Polícia Civil também prendeu em flagrante outro dois homens.

Apoio:


Um indivíduo de 26 anos foi preso em flagrante, pois estava em poder de drogas e utensílios usados na revenda de entorpecentes. Ele foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas. Foi ainda ofertada representação pela decretação da prisão preventiva desse indivíduo até o término das investigações.

O segundo indivíduo, um homem de 26 anos, foi preso em flagrante por estar em posse de mais de quarenta munições calibre .9 mm, sem autorização legal. As munições foram encontradas pela polícia escondidas dentro do motor de um veículo. Não foi arbitrada fiança.

Ainda, durante as buscas, a Polícia Civil recuperou uma bicicleta que havia sido furtada dias antes e o indivíduo será investigado pela prática dos crimes de furto e receptação.

A operação deflagrada hoje foi denominada de “Operação Delta” e é a quarta ação em sequência, deflagrada pela Polícia Civil, no combate ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Rosana/SP.

A Polícia Civil reforça a importância de a comunidade colaborar com a Justiça repassando informações e realizando denúncias anônimas (via disque 181) sempre que tomar conhecimento da prática de ilícitos, em especial, aqueles que envolvem a mercancia de entorpecentes, móvel esse para o cometimento de outros delitos.

O trabalho foi realizado em conjunto com o Ministério Público local e contou com o apoio da Polícia Militar, também do canil do 8º BAEP-CPI-8, além da participação de Policiais Civis das áreas de Adamantina, Assis e Dracena.

As investigações prosseguem agora com a análise de todo o material apreendido para novas providências de Polícia Judiciária.

COMENTÁRIOS