A Fundação Inova Prudente recebeu autorização da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo para a construção de um estúdio audiovisual com especialidade à produção de produtos digitais.
O projeto se chama ‘Implantação de um estúdio audiovisual para produção de produtos digitais’ e tem como objetivo criar um espaço destinado a profissionais autônomos para os profissionais autônomos de Presidente Prudente que querem produzir e comercializar conteúdos digitais, com foco principal em aulas e cursos.
O estúdio contará com equipamentos profissionais como filmadoras 4K, uma lousa digital touchscreen de 75 polegadas, canhões de iluminação de LED, microfones direcionais, mesa de som e um computador gamer, o espaço contará também com adequação acústica do ambiente (com espuma artística, carpete e chroma-key).
Uma das principais metas do projeto é a produção de 50 produtos audiovisuais nos primeiros dois anos, além de visitas técnicas ao estúdio com pelo menos 1000 pessoas, envolvendo líderes de universidade, escolas técnicas, empresas privadas e prefeituras da região Sudeste.
Segundo o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, o cronograma prevê a compra dos equipamentos e a reforma da sala até setembro de 2025. Já a liberação das gravações ao público está prevista para o último trimestre do mesmo ano.