A apreensão foi feita em um estabelecimento na região Oeste da cidade pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento na manhã da última terça-feira, 11 de abril.
Cerca de 130 quilos de carne, que seriam destinadas à produção de subprodutos (linguiças e kaftas) de maneira irregular. A apreensão foi feita em um estabelecimento na região Oeste.
Os envolvidos foram notificados e orientados pela equipe do SIM e a mercadoria apreendida foi descartada. A quantidade de POA (Produtos de Origem Animal) estava sendo transportada de forma imprópria, sem refrigeração, normas de armazenamento e higiene, além de não possuírem autorização para manipulação no local.
Além da apreensão, também foram realizados os procedimentos de condenação com utilização de produtos específicos, e em sequência o descarte apropriado, seguindo normas da legislação.
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) atua de forma ativa em 180 estabelecimentos que manipulam Produtos de origem animal (Ovos, Leite, Carne, Mel, Pescado), fazendo visitas mensais, em caráter de fiscalização e orientação, haja vista a importância desse Serviço, que garante a população inocuidade nos alimentos desse seguimento, levando segurança ao lar da comunidade prudentina.
Segundo o Secretario de Agricultura Mauricio Nabhan, o trabalho da fiscalização ativa do SIM é imprescindível, pois evita danos à saúde da população, desde infecções alimentares a outros agravos, referentes ao consumo de produtos impróprios, inadequados, ou sem procedência.
SERVIÇO
Denúncias ou dúvidas podem ser realizadas ao SIM pelo número (18) 3247-7357, ou na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, localizada no Recinto de Exposições Jacob Toselo.