Sintrapp não está satisfeito com reajuste de 5% dado por Tupã aos servidores

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) divulgou em seu site que está indignado com o reajuste de 5% dado pelo prefeito Milton Carlos de Mello para os servidores públicos da cidade.

Em assembleia os membros do Sintrapp disseram que,  “A prefeitura não dá tempo hábil para os servidores. Deixa a gente numa situação complicada porque demora para apresentar resposta”.

De acordo com o Sintrapp, as negociações foram abertas em 10 de fevereiro, e desde essa data a prefeitura fez apenas uma reunião com os representantes do sindicato, e na última semana responderam via ofício que seria possível dar apenas 5% de reajuste.

Apoio:

A lei autorizando o reajuste foi votada e aprovada pelos vereadores na última segunda-feira, 17 de março.

O Sintrapp também não gostou de outros pedidos não serem atendidos como não reduzir o limite para pagamentos de Requisições de Pequeno Valor (RPV), segundo o sindicato a prefeitura busca dificultar o acesso de servidoras e servidores à indenizações de suas ações judiciais. E a suspensão das férias das trabalhadoras e trabalhadores da Saúde devido à epidemia de dengue, que tem sobrecarregado a categoria, avalia o sindicato.

IPCA

O Indice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que mede a inflação, acumulou em 12 meses 5,06%, valor igual ao reajuste dado pela prefeitura.

Com o reajuste, o servidor que recebe R$ 2.500, passa ter um salário de R$ 2.625.

 

COMENTÁRIOS