Durante a sessão solene que aconteceu na noite da quinta-feira, 31 de outubro, a Câmara Municipal homenageou e fez a entrega de cartões de prata para 10 professoras e professores que se destacaram em seu trabalho junto à população, na Educação Municipal nos últimos doze meses. A homenagem aconteceu por meio da Lei Municipal nº 11.185, de autoria da vereadora Professora Joana D’arc.
Na ocasião, o sindicato, representado pela Presidenta Luciana Telles, que compôs a mesa principal e foi convidado a usar a palavra. Em sua fala, a sindicalista parabenizou as e os profissionais que foram homenageados e lembrou de todas e todos os outros que não foram pessoalmente citados, mas que com toda a certeza, merecem também o mesmo reconhecimento. “Em nome de toda a direção do Sintrapp quero parabenizar cada profissional da Educação aqui presente e os ausentes também porque somos muitas e muitos! Agradecer esta Casa de Leis na pessoa da professora Joana pela merecida homenagem. Não tenho dúvida nenhuma de que cada professora e professor recebendo hoje este cartão de prata, é merecedor/a, nós somos merecedoras e merecedores. Cada um aqui homenageado representa cada um de nós que estamos no chão da escola”.
As professoras e professores homenageados foram:
• Ana Lucia Gonçalves Moreira – EM Profa. Alayde Tortorella de Faria Motta;
• Antonio Marcos Alves Failli – EM Carmen Pereira Delfim;
• Debora Christiane da Silva – EM Cel. José Soares Marcondes;
• Deise Aparecida Garcia – EM Profa. Vilma Gianotti Martinez;
• Gislene Souza Santos – EM Carla Simone da Silva Alves;
• Josiele Alves Ferreira Zandonato – EM Profa. Odette Duarte da Costa;
• Maria Laudiceia Alves Costa – EM Profa. Juraci Meneses Peralta;
• Marcos Paulo Batista Rocha – EM Profa. Francisca de Almeida Goes Brandão;
• Rosiane Fortunato Goes – EM Profa. Vilma Alvares Gonçalves,
• Silvana Aparecida Lebedenco – EM Aparecida Alvares
Ainda em sua fala, Luciana Telles reforçou a necessidade de reconhecimento, valorização e respeito às Leis que estabelecem e garantem direitos às servidoras e servidores.
Falar em professora, professor e profissional da educação, a principio parece romântico, não é mesmo? Mas, no dia a dia da escola, da sala de aula e da gestão não é tão romântico assim. Então, enquanto representante destes profissionais, nós esperamos que esta homenagem se estenda em condições de trabalho, em condições dignas de trabalho, em valorização e em respeito. Realizar este trabalho que é digno demais, é maravilhoso, pois é a base de toda a sociedade e ainda assim ter que entrar na justiça por conta do cumprimento de uma Lei que é o Piso Nacional do Magistério é muito vergonhoso para o nosso município. Ser homenageado, receber um cartão de prata, receber aplausos nós queremos, sim. Porque nós merecemos. Mas, nós queremos também ser respeitados e valorizados. Então, por favor, Presidente Prudente, valorize e respeite estes profissionais que formam a população prudentina.”