O tradicional bar de Presidente Prudente, “João Porquinho” foi notificado neste final de semana pela Polícia Militar, após ocorrência de aglomeração de pessoas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM), aproximadamente 150 pessoas estavam no local, sem cumprir o distanciamento social, inclusive, sem máscaras.
O registro da ocorrência foi solicitado pelo promotor de Justiça Marcelo Cresti.
As imagens e filmagens da infração sanitária foram encaminhadas para o Comando de Força Patrulha para a formalização do ofício, que será enviado ao Ministério Público.
Além da autuação, o bar teve as atividades suspensas e pode ter o alvará cassado por desrespeitar as medidas estaduais e municipais de restrição da fase vermelha.
Fase Vermelha X Comércio
Com a regressão à fase vermelha da Pandemia, desde a última sexta-feira, dia 22, Presidente Prudente segue com as medidas mais restritivas impostas pelo Plano São Paulo em enfrentamento à Covid-19.
Dentre as restrições, está a proibição do funcionamento de atividades econômicas não essenciais como:
- Shopping center
- Comércio
- Serviços
- Consumo local em Restaurantes e similares
- Consumo local em Bares e similares
- Salões de beleza e barbearias
- Academias de esportes
- Eventos e demais atividades que gerem aglomeração
Em casos de desobediência às normas sanitárias em combate à Covid-19, o estabelecimento pode ser autuado com multa, ter o funcionamento suspenso, inclusive, o alvará cassado.
As denúncias dos descumprimentos das medidas de restrições, como a aglomeração, por exemplo, podem ser feitas através do telefone 190 da Polícia Militar, Defesa Civil do município por whatsApp (18) 99744-0199 ou também, pela Vigilância Sanitária (18)3916-2750.