TRÂNSITO: Prudente registra aumento de mortes por atropelamento no 1º trimestre de 2025

De acordo com dados oficiais do Detran-SP, Presidente Prudente registrou cinco mortes no trânsito nos três primeiros meses de 2025. Sendo que três pessoas foram vítimas de atropelamento.

Dos três óbitos registrados por atropelamento, entre janeiro e março de 2025, dois homens tinham entre 60 e 64 anos, e o outro de 35 a 39 anos.

Em 2024, no mesmo periodo foram registradas seis mortes no trânsito, sendo que apenas uma pessoa foi vítima de atropelamento.

Apoio:

Os números apontam para uma mudança preocupante no padrão das ocorrências fatais no trânsito em 2025, com o aumento da exposição e vulnerabilidade dos pedestres no trânsito prudentino.

O cenário reforça a necessidade de políticas públicas focadas em educação no trânsito tanto para motoristas como pedestres, que também necessitam mais atenção.

Em 2024 Prudente registrou 18 óbitos no trânsito, sendo três por atropelamento.

Dia de 2 de maio a prefeitura de Presidente Prudente inicia a campanha anual do Maio Amarelo, que é voltada para conscientização de todos no trânsito. Este ano, a partir deste dados a SEMOB necessita dar uma melhor atenção aos tema pedestres.

COMENTÁRIOS