Usina Dracena emite comunicado de não realização de negociação de venda

A usina de processamento de açúcar e alcool de Dracena a cerca de 6 meses era negociada por um grupo chinês, ao qual é intermiado pela empresa Wagro Trade Importação Exportação S/A. As negociações deram esperanças de crescimento à região de Dracena, que tem na Usina Dracena uma grande fonte economica e de empregos.

Porém, as negociações não avançaram e os atuais proprietários fizeram um comunicado à imprensa.

Eram esperados 1.200 empregos diretos, para a usina que está sem produção atualmente.

Apoio:

Leia o comunicado:

COMUNICADO DE NÃO REALIZAÇÃO DE NEGOCIAÇÃO 

A Usina Dracena Açúcar e Álcool Ltda., localizada no Município de Dracena, Estado de São Paulo, informa que as negociações para a venda da empresa à Wagro Trade Importação e Exportação S/A, apesar de várias flexibilizações e concessões unilaterais por parte da Usina Dracena e suas sócias controladoras – BETA Participações e Empreendimentos Ltda  e TAMBORIL Participações e Empreendimentos Ltda – , através de seus Diretores, Adriano Rossi e Sidonio Vilela Gouveia, estas não foram atendidas e concluídas pela Compradora. Portanto, apesar de tudo isso, a empresa interessada – Wagro Trade –  não conseguiu cumprir as condições propostas para a transação.

Diante disso, comunicamos à Prefeitura do Município de Dracena, às autoridades em geral, aos proprietários de áreas rurais, aos possíveis clientes e fornecedores, e à população da região, que a Usina Dracena permanece com a mesma configuração societária existente desde sua inauguração, em 2006, tendo como sócias EXCLUSIVAMENTE as empresas BETA Participações e Empreendimentos Ltda e TAMBORIL Participações e Empreendimentos Ltda, e os administradores ADRIANO ROSSI e  SIDONIO VILELA GOUVEIA.

Esclarecemos que a reativação das atividades operacionais da Usina depende de diversas providências ainda em andamento. No momento oportuno, a Direção da Usina emitirá  novo comunicado para informar sobre o progresso de suas iniciativas.

Agradecemos a atenção de todos e contamos com o contínuo apoio da comunidade e das autoridades locais.

Dracena, 24 de março de 2025.

Direção da USINA DRACENA AÇÚCAR E ÁLCOOL LTDA.

Adriano Rossi – Sidonio Vilela Gouveia

COMENTÁRIOS