A vereadora Professora Joana D’arc requisitou informações na sessão ordinária do dia 20 de março da Câmara Municipal de Presidente Prudente, sobre quais ações a Prefeitura está realizando para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e como está sendo feita a constância de nebulização de inseticida nas ruas.
Segundo a parlamentar, “os casos confirmados já superam os três mil e inclusive já houve quatro mortes em decorrência da dengue” e “a Prefeitura já decretou estado de Emergência de Saúde Pública, o que possibilita ações mais rápidas e sem as burocracias para o combate da doença”.
A integrante da Câmara Municipal ainda cita que “a população tem reclamado constantemente que não tem percebido constância na nebulização de inseticida (fumacê) pela cidade”, como um dos motivos do requerimento.
Ademais, em outro requerimento a vereadora solicitou a instalação de faixa de pedestres na Avenida da Saudade, nº 1471, “pois no local funciona uma casa de velório, onde amigos e parentes de pessoas que estão sendo veladas estão tendo dificuldades para atravessarem a avenida em direção ao cemitério”.
“Existe a possibilidade de outras intervenções para redução de velocidade e facilitação da travessia de pedestres, além da pintura da faixa, também a construção de uma “lombofaixa” tão logo seja possível”, acrescentou.
Por fim, a Professora Joana D’arc exigiu informações sobre a possibilidade de a prefeitura entrar com recurso contra decisão judicial que proibiu o abono de aniversário dos servidores.
Para o requerimento, ela levou em consideração que “os servidores municipais perderam o benefício do abono e descanso remunerado em seus aniversários a partir de 2019” e entraram em contato “requerendo que a prefeitura efetuasse a entrada de petição para um recurso contra a decisão judiciária relativa a estes abonos e a folgas”.