Os vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 23 de setembro, rejeitaram dois vetos do Poder Executivo a projetos de leis de iniciativa parlamentar, que visavam dar mais transparência à gestão pública.
O primeiro projeto de lei versa sobre dar transparência nos protocolos dos serviços requeridos através da central 156 da prefeitura.
O segundo projeto de lei versa sobre a implatação de QR Code nas placas de obras públicas, para que através do celular os municípes possam visualizar informações sobre as obras municipais.
O prefeito Ed Thomas vetou os projetos, que são de autoria do vereador Ênio Perrone, mas a Câmara em votação nominal e unânime derrubou o veto. Agora dentro de 15 dias os projeto de lei deverão se tornar lei.
Além das votações foram votados e debatidos 33 requerimentos de providências e de informações, um voto de pesar, cinco moções e 47 requerimentos de congratulações.
No expediente sem votação e de leitura dos ofícios, foram encaminhadas 53 indicações de melhorias para os diversos bairros do município.
As sessões são abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamarapresidenteprudente.
CONFIRA: